domingo, 4 de dezembro de 2011

De volta...

Estou de volta!

Após um longo silêncio, retorno.
Andei um pouco ocupado nos últimos dias, e os vinhos e filmes foram se acumulando.
Mas ainda não desistí, mesmo após poucos filmes ótimos e muitos vinhos ruins...

Vou começar pelos pinotage que experimentei, mas que não me convenceram.

 Vou ter que dar um NV-1 pra  todos eles, pois não pretendo comprar de novo.

Mais uns tintos dispensáveis:



 Todos NV-1



Pensei que este tempranillo fosse agradar, mas infelizmente me enganei.Também leva um NV-1.





Este aqui merecia um NV-0!
Um vinho horrível. Amargo, parecendo frisante. Se não estava estragado, é realmente um péssimo vinho.









Este pretendo experimentar uma 2a. vez. 
Melhorou após 30 minutos.

Um vinho com sabores marcantes, bom corpo.

O primeiro NV-2 do lote.











Se você está em casa, preparando o almoço do final de semana e não quer - como eu - beber um cerveja,
tente um vinho branco.
As vezes temos boas surpresas.


 
Este lambrusco não foi agradável. Um NV-1.
Melhor ficar com o Riunite Lambrusco Branco D´Oro, que é muito, muito, melhor.





Este é bem levezinho. Sem nada marcante. Não vale a pena.
Um NV-1.





Este Toro D'oro também não é grande coisa, mas melhor do que o anterior. Mas também vai levar um NV-1.

Este é um vinho grego.
Uma combinação de Assyrtiko (uva típica de Santorini, uma ilha grega) e Sauvignon Blanc. 


É um vinho honesto. Se quiser conhecer uma uva nona, eis a chance.
Um NV-2. Discreto.











Este chardonnay, só pra fazer um arroz à piamontese. NV-1. Sem piedade.



Um NV-2 com certeza. Já repeti.

Um vinho muito agradável. Com bastante frescor.

Vai muito bem com dias mais quentes.
Fácil de encontrar e com ótimo preço.













 

E por último, um tinto que eu estava esperando para provar a bastante tempo: o Alma Negra Misterio I, da Tikal, do argentino Ernesto Catena.


Bem...

O vinho é bom, mas, pela fama e pelo preço, eu esperava muito mais.

Vou dar um NV-2 pra incentivar você a experimentá-lo. Quem sabe você não gosta?








É, que dificuldade a minha busca pelo NV-2 encantado!

Vejam só: 16 tentativas e apenas quatro vinhos selecionados. Sendo que só dois realmente deixaram uma curiosidade pela 2a. vez.

Estou quase desistindo de tentar novas experiências.


Boa semana a todos.


Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário