segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vinhos do mes

Boa tarde!

Após uma looonga data, mais umas dicas de vinhos.

Para quem não conhece a minha classificação, ou já se esqueceu, vou relembrar:
NV-1 -> Não gostei. Não compro mais;
NV-2 -> Não achei ruim, mas tem outros melhores pelo mesmo preço;
NV-3 -> Gostei. E pretendo repetir.


Vamos lá.



Os NV-1.


Conde de Barcelos vinho verde branco


O Casal Mendes eu achei bem melhor.











 





Dona Dominga Reserva Carmenere 2010
 

Este Dona Dominga é bem sem graça.











Os NV-2.



Chateaux Pierrail Bordeaux Supérieur 2009

Me garantiram que a madeira não se destacava...








Chateau de Rose Videau 2008
 

Os taninos não estão macios.
E não melhorou com o tempo.
















VISTA Touriga Nacional 2008
Embora o alcool e a madeira se apresentassem o tempo todo,
este vinho estava bem saboroso. 

E melhorou com o tempo em taça.
Mas tem coisa mais agradável pelo mesmo preço.












Mouton Cadet 2010

Este Bordeaux é bem conhecido.

É de fato um vinho gostoso, mas o custo/benefício não
justifica a sua compra.

Você consegue vinho bem melhor pelo mesmo preço.






Yellow Tail 2010
 
É um Shiraz bem simples, mas saboroso.





















Os NV-3


Casal Mendes rosé - pink

Este vinho é muito barato.

E bem gostoso: leve, refrescante, levemente frisante.

Fica legal até com uma comida japonesa.





  



Calamares rosé
Este também é como o de cima.

São dois roses bem tranquilos, bem simples mesmo, mas que eu acho muito saborosos e refescantes para um dia mais quente.


Dão - Cabriz - Colheita Selecionada 2008
Este vinho é muito saboroso.
Nada de alcool ou taninos se destacando.
É bem equilibrado.

Não é um vinho complexo, mas vale a pena experimentar.
Já provei três vezes e a opinião não se alterou.





 Herdade dos Coteis 2009

Gostei muito deste vinho.
É um vinho leve, frutado, equilibrado.

Eu diria que ele me lembra um Shiraz australiano.

É um vinho muito simples, mas o custo benefício compensa demais.

Já provei 5 vezes e não mudei de opinião.



Gata Flora - Torrontes 2011
Pra quem gosta de vinhos doces.
Eu achei delicioso.

Vai bem como entrada, acompanhando um bom queijo gorgonzola, ou no final, com um mousse de chocolate, por exemplo.


Ou da maneira que eu mais gosto: puro, beeem gelado!




Saúde!











Um comentário:

  1. Bom, gosto cada um tem um, mas eu troco o Casal Mendes pelo Conde Barcelos sem pensar duas vezes. O primeiro não trás sensação nenhuma, com pouco corpo e frescor, já o Barcelos é um festival na boca. Como disse, gosto cada um tem um... e um brinde a isso ainda bem ;).

    ResponderExcluir