domingo, 16 de setembro de 2012

Vinhos!

Boa tarde!
Mais 6 vinhos novos.


ALIANÇA DOURO Floral 2010
O sommelier me disse que era frutado, com pouco corpo, mas saboroso.

Hummm...
No saboroso ele errou.

Dispensável.


Mas dá pra cozinhar legal. Sério mesmo.

Não cozinhem com um vinho que seja impossível de beber. Estraga a comida.[ R$ 18,00 ]


SAINT-PEYRE Picpoul de Pinet LANGUEDOC
Como gosto muito do chardonay  Saint-Peyre, comprei este para conhecer a uva, Picpoul de Pinet.

É um vinho leve, de sabores delicados.
Não achei ruim, mas não me surpreendeu como eu esperava.
Acho que você deveria experimentar.
Quem sabe você não descobre novos e deliciosos sabores?
[ R$ 30,00 ]

DIOGO CÃO DOURO
Este eu comprei especificamente para cozinhar uma carne.

Perguntei ao sommelier sobre isso e ele me disse que a carne agradeceria.



Agora ele acertou.
É um vinho de pouco corpo, leve, poucos aromas, mas que vai bem enquanto você prepara a dita carne: um copo e meio pra ela e o resto pra você.[ R$ 19,00 ]

ALANDRA 2011

Mais um portugues com corpo médio, só que saboroso.
Tem taninos suaves. Um vinho gostoso de beber.

É um corte de Moreto, Castelão e Trincadeira.

Vai muito bem para um vinho do dia a dia.

E é sempre bom lembrar que a casa Esporão é muito bem conceituada.

Um vinho realmente honesto.
[ presente de um amigo ]


Saint Felicien MALBEC 2008
Para mim, este é o melhor Catena Zapata que já provei.

Infelizmente só é vendido na Argentina, ou nos Duty Free por aí...

Ótimo corpo, taninos redondos, aromas e sabores maravilhosos, com a madeira perfeitamente integrada.

Um vinho realmente equilibrado.

Muito, muito bom. Um grande vinho.
[ US$ 30,00 ]






DEEN DE BORTOLI VAT 4 Petít Verdot 2008
Um australiano sensacional!

100% Petít Verdot.

Aromas intensos de frutas e especiarias.

Um vinho com muito corpo, potente, saboroso,
bem equilibrado.

Muito, muito bom.
[ presente de um amigo ]






Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário