quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Setembro: Até agora, boas surpresas.


Chef
Um criativo chef de restaurante que perde seu emprego e aceita um novo projeto: sanduíches cubanos em um trailer itinerante. Ao mesmo tempo, tenta reconstruir o relacionamento com seu filho, após sua separação.

Uma boa comédia. Uma boa diversão.
E as comidas...vão abrir seu apetite!

O filme conta com um elenco de primeira linha, fazendo pontas: Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Oliver Platt, Robert Downey Jr.
E com a bela Sopia Vergara no  papel de ex esposa.

 






Amour & Turbulences
Comédia romântica francesa razoável.

O par principal não é lá muito cativante...
Mas o filme tem bons momentos, pricipalmente nas cenas em que ambos estão dentro do avião.














L'Autre Vie de Richard Kemp
Um thriller policial, com toques de fantasia e ficção.
O inspector Richard Kemp deixou escapar um serial killer perigoso 20 anos atrás.
Agora ele voltou a ativa e Hélène, uma psicóloga, encontra a sua ultima vitima enquanto faz uma caminhada. Ele é intimada a depor e Kemp se apaixona por ela. Então...
Bem, agora é que a história fica interessante. E confusa. E totalmente impossível.
Mas é uma ótima história, que prende nossa atenção.

Os atores principais estão muito bem nos papeis.
E, a Mélanie Thierry, como sempre, linda!










A Million Ways to Die in the West
Uma comédia de western, que é um escracho total.
Claro: eu rí demais. Mas retire as crianças da sala, pois alguns diálogos deixariam aquela sua tia mais sensível sem ar de tão sem graça.

Um fazendeiro covarde que cria ovelhas se vê em uma situação bem perigosa, quando, após perder sua namorada para um rico proprietário de uma..."bigoderia", se apaixona pela esposa disfarçada de um cruel bandido procurado pela justiça.

Tem cenas hilárias.
No elenco, Liam Neeson e a lindísima da Charlize Theron.





The Rover
Finalmente poderemos ver o ótimo ator Robert Pattinson voltar a interpretar, desde que abandonou o cinema para participar da "The Twilight Saga".

Esse é um drama criminal muito bom.
Tem cenas muito fortes.
Dez anos após um colapso econômico global, um frio e solitário habitante de um lugarejo horrível, enlouquece de tanto ódio após ladrões em fuga  roubarem sua única posse: seu carro. 
Ao longo da sua perseguição, ele captura o irmão de um dos ladrões, e juntos, vão ao encontro dos fugitivos. Os dois desenvolvem um estranho vínculo, que pouco a pouco vai criando um clima de muita tensão na história.

Grande atuação do Pattinson e de Guy Pearce, finalmente num bom filme.

 

Uma comédia romântica francesa bem divertida, usando de pano de fundo a história de cinderela...mas com uma inversão de genero.

Um humor bem sarcástico em vários momentos, com ótimas atuações.















La Cité des Enfants Perdus
Eu sei, esse é antigo. Mas eu não tinha assistido ainda.

Uma mistura de fantasia, aventura e ficção, em um ótimo filme do inconfundível Jean-Pierre Jeunet (Amélie, Delikatessen, etc, etc).
Os típicos e bem elaborados cenários e todas aquelas criativas e excentricas traquitanas do Jeunet, juntamente com seus bizarros personagens, e os seus atores prediletos, como o ótimo Dominique Pinon.

Um cientista louco, em uma sociedade surrealista, sequestra crianças para roubar seus sonhos, na esperança de que eles diminuam o seu processo de envelhecimento.

Detalhe: os figurinos, excelentes, são do Jean-Paul Gaultier.





Godzilla
Uê, o corpo dele não é prateado?!
E cadê a luz vermelha no peito que ficava piscando?

Ahnnn, não é o Ultraman não. É o Godzilla. Me desculpem.
Me desculpem.

Quando eu vi a Juliette Binoche logo no começo do filme, confesso que pensei: Ihhh...esse filme não vai colar.

Pois é.

Uma porcaria.









Wer
Bom thriller de horror.
Uma nova ótica sobre o velho tema do lobisomem.

Boas cenas de ação.
Algumas bem cruas e violentas. Nada de crianças na sala.

















Maleficent
Eu achava que este filme seria meio infantil, mas me enganei.
É completamente infantil. Pra crianças mesmo.

Mas não é um filme ruim. Pelo contrário, muito bom. Mas não pra adultos.

Bons e bonitos efeitos especiais, numa nova versão de A Bela Adormecida.

Eu só assisti pra ver a bela da Angelina Jolie, mas a personagem dela não ficou lá muito bela...
Em compensação, pude ver a muito, muito mais bela da Ellen Fanning.









Edge of Tomorrow
Eu estava muito a fim de ver esse filme.
Não tinha lido nada ainda a respeito, só vi que era Eu estava muito a fim de ver esse filme. um filme de ficção com o Tom Cruise e como ele sempre acerta nas histórias resolvi Eu estava muito a fim de ver esse filme. Não tinha lido nada ainda a respeito assistir.
Bem, é uma história bem interessante e as cenas de ação são muito boas, mas é um filme de ficção com o Tom Cruise e como ele sempre acerta nas histórias resolvi totalmente impossível. Eu sei que ficção é FICÇÃO, mas eles não se deram nem ao trabalho de tentar explicar como era possível aquilo estar acontecendo Não tinha lido nada ainda a respeito, só vi que era Eu estava muito a fim de ver esse filme. um filme de ficção com o Tom Cruise e como ele sempre acerta nas histórias resolvi Eu estava muito a fim de ver esse filme. Não tinha lido nada ainda a respeito assistir. Achou meu comentário confuso? Hummm...
Asssita ao filme.


Heavenly Sword
Bem feito pra mim.
Quem mandou eu ser tão eclético?





















The Signal
Muito bom.
Um thriller de ficção bem diferente, explorando o velho e batido tema de Ovnis e pessoas abduzidas.

O suspense é muito bom, nos prende do começo até o final do filme, e o tempo todo fica uma estranha sensação de mal estar, sempre a iminência de que algo bastante desagradável acontecerá.

Todos os atores estão muito bem e os efeitos especiais são muito bons.

Final muito bom.

Não deixe de assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário