sábado, 2 de junho de 2012

Após quase 4 meses...

Boa noite!

Minha última postagem sobre vinhos foi dia 13 de fevereiro...

E aí alguém podeira me perguntar: desde esse dia não bebe nada?!


Hein?!!

Claro que não, mas descobri ao longo desses dias todos, que atualizar um blog é realmente, realmente...
muito chato.
Me desculpem, mas não tenho a menor paciência de tirar fotos corretas, escolhe-las, postá-las e fazer um comentário sobre o delicioso ou terrível vinho que experimentei.
Verdade.

Mãaaaaaaaaaaaaaaaaaans, atualizar o blog é uma maneira de manter meu histórico em dia e servir como apoio, ainda que de forma bem simples, aos que, como eu, apreciam com entusiasmo um bom vinho.

Por isso, sem mais lamentos, eis os novos vinhos que valeram a pena comprar e beber.

 Ninet


Um gostoso  Viognier.
Bem suave, leve frutado.

Experiemente.

Ótimo preço.






Casal Garcia Vinho Verde Branco

Este vinho verde é bem saboroso.
Levemente frisante, é um vinho refrescante e muito fácil de se beber.

Vai  bem com comida japonesa e também pode ser tomado puro, como um agradável aperitivo.

Com ótimo preço, nunca será demais ter um de reserva.



La Roulerie Rosé D'anjou

Este rosé francês é muito agradável: leve, frutado e refrescante,

Um vinho para qualquer ocasião.

Já tive o prazer de degustá-lo várias vezes.


Um achado para dias mais quente e com ótima relação custo/benefício.



Aurora Colheita Tardia Semillon/Malvasia Bianca

Para quem, como eu, adora vinhos de colheita tardia, adocicados, bem saborosos, este é uma boa escolha.

Um vinho nacional de boa qualidade.

Obviamente, não se compara aos franceses nem com nenhum tokay, mas é um vinho muito saboroso.

E ainda o encontrei com 50% de desconto!
Sorte minha!


 Don Guerino Moscatel
Mais um espumante nacional, simplesmente delicioso.

Doce na medida certa, bem equilbrado.




Achei muito mais saboroso que o Miolo Terranova Moscatel.

Se você gosta dos espumantes de moscatel, não pode deixar de experimentar esse aí. E com ótimo preço.



Sutil Reserva Chardonnay

Desde que descobri o Saint-Peyre Chardonnay (francês), não comprei mais nenhum chardonnay sul americano. Mas aí um amigo apareceu com este delicioso chardonnay: leve, frutado, refrescante.

Um vinho delicioso. Vale a pena experimentar.




Casal Mendes Vinho Verde

Mais um vinho verde bem tranquilo.

Não é tão bom quanto o Casal Garcia, mãaaaaaaaaaaaaaaaaans, como custa quase a metade do preço... 

Vale a pena!














Mateus Rosé

Outro português.
E bem conhecido. Com 70 anos de história.

Fazia tempo que não o experimentava. 

E continua o mesmo: leve, refescante, delicadamente frisante.
Simplesmente uma delícia de se beber!








Zuccardi Q

Uau!
Que vinho!

Simplesmente maravilhoso!
Equilbrado, com taninos redondos e boa persistência.

Muuuuuuuuuito saboroso.


Combina muito bem com salames e presuntos.









Chianti Colli Aretini


Não sou apaixonado por Chiantis, mas este foi muito bem.


Leve, saboroso, equilibrado.

E ótimo preço.














Aliança Vinho Verde



Hummm...

Pior que o Casal Mendes, que é pior que o Casal Garcia, mas um vinho que não aterroriza ninguém.

Bem gelado, vai super bem!


E que precinho...

Combinou muito bem com comida japonesa.
E saquê...





Bem, por enquanto é só.

Ainda antes do feriado, pretendo postar uma seleção de vinhos franceses simplesmente deliciosos!
Aguardem.

Até lá,

Saúde!

2 comentários:

  1. Vinhos anotados. Nó, já estava sentindo falta da atualização. Suas sugestões sempre são muito bem vindas (e apreciadas). Não tenho bebido tanto quanto gostaria, mãaaaaaaaaaaaaaaaaans, há sempre um tempo reservado para o vinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Well...
      Tenho me esforçado pra manter tudo sempre atualizado mas nem sempre consigo.
      Tenho outras boas novidades pra postar.
      Vou tentar atualizar ainda esta semana.
      Um abraço e obrigado pelo apoio.

      Excluir